Friday, September 25, 2009

Arranco de Varsóvia

Estou aqui às voltas com a programação a ser sugerida para o próximo ano e por isso passo horas na Internet, em busca de propostas originais nas áreas de música, cinema, literatura, pintura, fotografia... do Brasil. Prestei muita atenção ao alerta da Magui, de não me deixar resvalar no elitismo, pois ela tem toda a razão. E fui apresentada ao grupo de samba Arranco de Varsóvia, que amei, adorei. Acabei de mandar vários links do youtube para os colegas aqui da embaixada se regalarem no final de semana em casa, com som nas alturas, de preferência com uma cervejinha bem gelada (apesar de que o frio já está chegando feio).

Confere lá se não é de arrepiar.

6 comments:

Elis said...

Teresa, minha querida!Veja que coincidencia...eu acabei falando sobre o Arranque de Varsovia la no meu blog tambem.Depois que vc me deu a dica la no seu comentario no meu blog, acabei indo procurar mais coisas sobre eles e ouvi bastante tambem.
Eu me interesso muitissimo por musica e, principalmente agora nessa nova fase de minha vida onde estamos indo gravar o terceiro CD (quer dizer, o meu primeiro CD e o terceiro da banda).Tenho me esforcado bastante pra recompensar a confianca que me passaram, pois as vezes eu fico pensando que por nao ter nenhuma base musical - digo, nunca estudei musica e nem nunca cantei antes - fico abismada com a fe que os outros membros da banda tem depositado em mim e eu so posso agradecer estudando, me informando e dando o meu conhecimento de volta pra eles em musica.
Acho que seu trabalho deve ser pra la de interessante!!Sempre nos conte mais e depois nos diga como ficou a sua programacao pra 2010,ta?

Fernanda Medeiros said...

Tarefa dificil estar sempre atualizada com o que acontece no nosso país, quando estamos morando em outro continente.
Nao conhecia o trabalho da banda.
Nao ha nada que traduz melhor o Brasil que o samba.
Otima escolha!

Bssssssssssss Fe

Magui said...

Eu quis dizer que vc poderia buscar levar à mostra gente que o brasileiro comum conhece e gosta. Eu vejo que na Europa o pessoal que é convidado o povo nunca ouviu falar ou são sempre os mesmos.Por ex, na Copa do Mundo o Borghetinho apresentou-se em praça pública e logo apareceram convites, ainda mais que ficaram espantados de nem saberem que existia aquele tipo de música no Brasil. E, Borghetinho é fantástico e mega sucesso no sul do país e eu adoro sua música.

sandrinha said...

oi Teeeeeee!!! q otemo tu de canto novo, fase nova, FLIZ!!!! :D amei saber q tu ta bem. Aqui tudo otemo, correia com faculdade, filhos, casa, love e ainda arranjo tempo p relaxar nos meus artesanantos.
Tbm temos novos planos, e nossa vida estah como a frase: O mundo gira a lusitana roda kkkkk

Bj grande !!! sardade doce, e esse ano receberei cartao da Irlanda entao?? kkkkk

UMA ESPOSA EXPATRIADA said...

Vou conhecer o trabalho do Grupo. Quero muito saber do que rola por ai, especialmente acerca do Brasil e da nossa musica. Posso te contar uma história rápida? Como moro aqui na Thailandia, fui a uma loja de CDs PROCURAR "MUSICA TÍPICA THAILANDESA PARA RELAXAR". Sabe o que o rapaz me apresentou? Um CD nomeado "Love BOSSA NOVA", ao que eu respondi: "Mas Bossa Nova é música originaria do Brasil!", e o rapaz simplesmente se ofendeu e me deixou sozinha, com o CD na mão... rsrsrs!
PS.: Adorei a sua foto, os seus cabelos e a diagramação do novo Blog! Tudo melhor que o anterior, parabéns! E obrigada pelo sua nota no meu Blog!

Meu abraço,
Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA!

DO said...

Já estou indo lá pra conferir. Beijão!!