Saturday, September 4, 2010

Daqui para a frente

Eu tenho uma espécie de motor ligado dentro de mim, que me impulsiona a ir sempre para a frente Ignoro o meu destino, mas, como é impossível ficar parada, eu vou.

Embora este jeito de ser seja a minha forca, também me assusta. Porque daqui a poucos anos estarei me aposentando e aí surge a questão: dedico-me a um tranquilo farniente, ou levo adiante aquele sonho antigo?

Vou me acomodar a uma rotina de caminhar na praia, frequentar livrarias e cinemas, ou enfrentar o desafio de tornar a literatura brasileira conhecida mundo afora?

O tempo me mostrara o caminho a seguir... O desejo que posso desde já expressar é que, algum dia, nesta longa caminhada, eu possa dizer: - Cheguei.

14 comments:

Mulher na Polícia said...

Olá, Teresa!

Que Deus te mostre sempre o caminho a seguir, linda.

E que você tenha sempre a certeza de que por onde andar Ele sempre, sempre, sempre te acompanha.

Beijos do Brasil!

america said...

conseguirá sim
um sonho lindo como esse terá que virar realidade em breve.
sorte!!!
sucesso!!!

Cecilia e Helena said...

Olá, Teresa:
Para confirmar o refrão: "Quem meu filho beija, minha boca adoça", venho te agradecer pelo elogio à beleza da minha filha. Agradecer e reforçar: ela é muito linda merrrrmo! Y otras cositas más ... não me alongo porque aí já é - lembrando outro refrão: "Louvor em boca própria é vitupério" - demais.
Quanto ao seu sonho - é maravilhoso. Tenho certeza de que você vai conseguir realizá-lo.
Um abraço carinhoso da Cecilia (mãe corujérrima).

Barbara said...

Que saudade de ler o seu blog =D

sandrinha said...

frooooo, vai pra frente que quem anda pra traz eh caranguejo kkkkkk
entonce nois fica veia, caduca, mais nois vai ateh o fim ...enfrentar o desafio de tornar a literatura brasileira conhecida no mundo eh o teu destino, vai em frente!
capota mais num breka kkkkk
bjksss

Scorpys said...

Olá moça,sonhos existem para tentarmos realizar,portanto,faça aquilo que te der vontade e que te faça feliz.tenha um fim de semana delicioso
beijussssssssssss

FaBiaNa GuaRaNHo said...

Passei por aqui e gostei, principalmente em saber que és carioca.
Bjs

Luma Rosa said...

Teresa, não pode ter as duas coisas? (rs*) Acho que seu sonho está a meio passo de realizar-se, afinal, já está amadurecido e pronto para sair do forno! Pelo menos na Itália você conhece alguém que tem gráfica e na França podem ser livros em outros formatos. Recentemente uma amiga escritora caiu no conto do vigário lá na França. Ela teria que ganhar um concurso para o livro sair em primeira edição, mas para isso pagou uma inscrição caréssima e estava cá esperando o resultado do concurso, cheia de possibilidades quando descobriu por outra pessoa que também esteve na mesma situação, que tudo não passava de trapassa. Agora viemos saber que várias pessoas cairam no conto da "Pontes Culturais Intercâmbio" que dizia expor livros em feiras pelo mundo afora e que tem parceria com a editora L’Harmattan - Melhor você saber dessa história, porque quem sabe um dia topa com a tal Isabella Valladares - Neste blogue um dos afetados fez um resumo do "causo" - http://pontesculturaisaverdade.wordpress.com/author/ejauch/ - Aqui no Brasil uma editora cobra no mínimo mil reais somente para ler e fazer avaliação, se vai ou não publicar. Um lote pequeno não sai por menos de 15 mil reais. Nem todo mundo dispõe e se tem dinheiro, todo mundo está publicando - Muita coisa ruim circulando. Boa sorte! Beijus,

liniane said...

Gosto de acompanhar seus blogs. Mas sou silenciosa - tímida - entro, leio e pouco me mannifesto. Diante do post de "hoje", arrisco um palpite: estamos sempre inacabadas, Teresa.
Talvez aí esteja a belaza de tudo. Talvez...
Seu sonho é muito bonito e o Brasil precisa dele.
Que vença, então, A FORÇA.
Abraços.
Liniane

DO said...

Creio que vc vai poder conciliar as duas coisas,Teresa. Há tempo e espaço pra isto. Beijos!

Magui said...

O amanhã a Deus pertence. Quando chegar, o caminho surge sem vc menos esperar.

Sade said...

Oii, Teresa. Sou mais uma brasileira na irlanda, nao em Dublin, em Kilkenny. Conheci seu blog pelo site mundo pequeno e vim dar um oiii e te adicionar tb, ja que brasileiros unidos fazem a forca na ilha! bjuuuuuuss

Lo said...

Bora colocar o sonho em pratica!! :) saudades, flor! Vc nao apareceu aqui em Nice nao?

Izidon said...

Teresa Querida,

tive a indicaçäo do seu blog pelo Ahmed da delegaçAo. Me disse vai ver Teresa na Irlanda e entrei no B-blog. Estou chand super legal, gostei dos videos, estou ouvindo o Caetano. Gostei muito das belissimas fotos e seus textos têm musica e emoçäo.
Acabo de criar um blog sobre a Amazônia e produtos de artesanato do Brasil. Se você quizer visitar o endereço é :
www.izidon.unblog.fr
Gostaria de ter seus comentarios e sugestöes.
Até breve aqui em Paris.
Beijos da Irène